Conversas MAUC aborda a vida e obra do artista Arthur Bispo do Rosário

Data de publicação: 3 de dezembro de 2019. Categoria: Eventos
Cartaz de convocação para "Conversas Mauc".

Banner de divulgação do Conversas Mauc cujo o tema é “Arthur Bispo do Rosário: da métrica do “louco” à identidade do artista”. Foto: Divulgação

Uma boa conversa sobre arte, cultura, museologia e a infinidade de temas que estes conjuntos abordam, esta é a proposta do Conversas Mauc.

“Arthur Bispo do Rosário: da métrica do ‘louco’ à identidade do artista”, será o tema do próximo Conversas cuja convidada será a prof.ª Mirtes Rose Menezes da Conceição (LEGEC/UECE).

Esta edição busca dialogar sobre Arthur Bispo do Rosário, artista que levantou o debate no campo da arte sobre os limites entre a insanidade e a produção artística. A temática contempla a exposição em cartaz no Museu, “O Grande Veleiro”, do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc), que trata da vida e obra do referido artista.

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe onde desenvolveu um trabalho de pesquisa na linha “Cultura contemporâneas e dinâmicas sociais”, prof.ª Mirtes Menezes possui pós- graduação em Educação e Patrimônio Cultural em Sergipe pela Faculdade Atlântico (Aracaju-Se) é licenciada e bacharel em Geografia também pela Universidade Federal de Sergipe. Na UECE, faz parte do Laboratório de Estudos em Geografia Cultural (LEGEC).

Conversas Mauc
“Arthur Bispo do Rosário: da métrica do ‘louco’ à identidade do artista” com a profa. Mirtes Rose Menezes da Conceição (LEGEC/UECE).
05/12/2019
Auditório do Mauc
Aberto ao público
Esta atividade dá direito a certificado de participação