Convocatória: Exposição Virtual “Arte em Tempos de COVID-19”

Data de publicação: 8 de abril de 2020. Categoria: Convocatória
Cartaz de convocação para a exposição "Arte em tempos de covid-19"

Banner de divulgação da exposição virtual “Arte em Tempos de Covid-19”. Foto: Divulgação

Caro(a) artista,

O Museu de Arte da UFC – Mauc suspendeu temporariamente as suas atividades presenciais devido às orientações de isolamento em decorrência da pandemia do COVID-19, mas a sua equipe continua trabalhando remotamente e encontrando caminhos para divulgar as suas exposições e os artistas. Temos percebido nas redes sociais que muitos(as) artistas já estão refletindo sobre o isolamento social e os efeitos da pandemia em seus trabalhos e acreditamos que essas imagens possam inspirar a nossa sociedade a atravessar este momento tão difícil através do Movimento diário de ARTE EM TEMPOS DE COVID-19.

Neste sentido, o Museu de Arte da UFC se uniu ao Projeto de Extensão Escola Arte Livre (FAMED/UFC e ARTES/IFCE) e à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unichristus e lança esta convocatória, para a primeira exposição totalmente virtual do Mauc, aos artistas cearenses ou residentes no Ceará e que estão registrando este momento pandêmico através da arte.

Diante de todo o exposto acima, e seguindo o lema do Mestre Ferreira, “a arte existe porque a vida não basta”, você, artista cearense ou residente no Ceará, gostaria de participar do movimento ARTE EM TEMPOS DE COVID-19?

Se sim, não deixe de conferir clicando aqui a Convocatória. No documento você poderá encontrar todas informações e detalhes de como participar.

O Mauc acredita no poder da arte para enfrentarmos juntos(as) o momento delicado que atravessamos e contamos com a colaboração de toda classe artística para difundir, valorizar e documentar o tempo presente da produção artística cearense.

Informações, dúvidas e questões, enviar e-mail para mauc.inscricoes@gmail.com