Exposição 1969.02 – Evolução da Educação no Brasil -20/06/1969

(Recorte de Jornal)

Jornal não identificado – 18 de junho de 1969.

“EVOLUÇÃO da Educação no Brasil” é o tema da exposição que a Faculdade de Educação realizará no Museu de Arte da Universidade, cuja abertura está prevista para sexta-feira próxima. Os trabalhos foram elaborados pelos alunos do Curso de Pedagogia daquela escola superior de formação de docentes para o magistério do ensino médio.

Exposição Sôbre Evolução da Educação no Brasil

O Museu de Arte e a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará realizarão, a partir do próximo dia 17, uma exposição educativa sôbre a “Evolução da Educação no Brasil”, organizada pelos alunos do semestre V do Curso de Pedagogia daquela unidade universitária. Referida mostra, da qual constarão gravuras de artistas consagrados, pretende constituir alguns aspectos das transformações ocorridas no sistema educacional brasileiro, em confrontação com causas sociais e econômicas.

Para a abertura da exposição, a verificar-se às 20:00horas do dia 17 do corrente, a direção do Museu de Arte e da Faculdade de Educação estão convidando professores universitários e normalistas de Fortaleza.