Exposição 2018.01 – Sobre o Peso das Correntes no teu Ombro – 23/04/2018

O conjunto de 22 fotografias é articulado no sentido de apresentar um recorte significativo da dinâmica do trabalho escravo no Brasil contemporâneo. Produção de carvão, plantações e corte de cana de açúcar, pecuária, mineração são atividades produtivas estreitamente relacionadas à formas de exploração do trabalho. Ainda, e com destaque, Sérgio Carvalho traz a conjugação infernal entre infância e exploração, mostrando a realidade da presença de crianças em ambientes de violação da dignidade humana.

Essa atividade está relacionada à realização da V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, que acontece durante todo o mês de abril. A exposição ficará no MAUC entre o dia 23 e 27 de abril, com horários de visitação das 8h as 12 (manhã) e 13h as 17h (tarde).

Exibir: subpáginas.