Exposição 2019.14 – Aquarelas – 09/10/2019

(Transcrito do Catálogo)

AQUARELAS, uma exposição criada pelo artista Ricardo Bisio, traz em sua essência as cores de uma técnica de pintura milenar, utilizando-se de água e tinta para dar vida a cenários urbanos reais. Veneza, São Paulo e Fortaleza se juntam a elementos da pró´ria subjetividade do pintor e ganham vida na tela branca. As três cidades são retratadas de acordo com as visões pessoais de um amante das artes.

O que temos na exposição AQUARELAS é um grito de cores que esboça a percepção que permeou os olhos do pintor enquanto contemplava as formas e os sentimentos em cada cidade e em cada situação. Ricardo Bisio lhe convida a se dissolver nas obras e exercitar o olhar por meio da observação profunda do que está retratado: viagens e memórias pessoais transformadas em arte, que agora são compartilhadas com você.

Ricardo Bisio é um aquarelista brasileiro, nascido em São Paulo e residente no Ceará, que utiliza a aquarela como técnica para a produção de suas obras. Ele traz em seu currículo os cursos de Ilustração e de Gravura, na The Corcoran School of Art, em Washington, DC, e a participação no XXXV Salão de Abril, evento de exposição de arte organizado pela Prefeitura de Fortaleza.

Catálogo da Exposição Aquarelas

Exibir: subpáginas.