2019.04 – Casa Amarela, uma excelente opção para quem ama o mundo da arte!

Foto: Facebook

Você já viveu a gratificante experiência de protagonizar um filme ou de registrar grandes momentos apenas com o clique de sua câmera fotográfica? Já curtiu a emoção de assistir a um filme com um artista que você admira em uma sessão de cinema?

Essas e muitas outras experiências são vivenciadas por todos os que amam a arte graças ao excelente trabalho que vem sendo realizado há mais de 47 anos pela Casa Amarela.

Inaugurada em 27 de junho de 1971, a Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da UFC, possui um vasto acervo de filmes, vídeos e fotografias.

Dispõe também de laboratório de fotografia, núcleo de animação, ilhas de edição e salas para a realização de cursos.

Os cursos ofertados formam e qualificam profissionais que atuam nas seguintes áreas: fotografia, cinema de animação e cinema e vídeo.

O curso de Fotografia mune o participante dos conhecimentos necessários para a utilização e manuseio de uma câmera fotográfica.

O curso de Cinema de Animação prepara o participante para a produção de um vídeo de animação em um ateliê profissional.

O curso de Cinema e Vídeo capacita o participante para atuar em um ambiente cinematográfico em nível profissional.

O Cine Benjamin Abraão, com capacidade para 146 pessoas, abre periodicamente suas portas para a realização de diversas atividades culturais e artísticas.

Se você é do tipo que ama apreciar a arte em suas diversas manifestações, participe de toda a programação que a Casa Amarela preparou especialmente para você!

Direção: Wolney Matos de Oliveira.

Maiores informações: www.caeo.ufc.br

Por Carlizeth Campos, Assistente Administrativa do Mauc.

10/04/2019