2019.10 – Rádio Universitária, a sua companhia de todos os dias

A Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, leva aos seus ouvintes uma vasta programação, com muita informação e música de qualidade.
Pra quem gosta de acordar ao som de melodias suaves e relaxantes, a Universitária FM apresenta diariamente, das 6h às 7h, o programa “Acordes”, com músicas instrumentais de compositores brasileiros e internacionais.
No programa “Música Erudita”, exibido diariamente das 22h às 24h, você tem a oportunidade de ouvir concertos musicais e obter novas informações sobre essse gênero musical.
O programa “Minuto da Língua” vai ao ar todos os dias nos intervalos da programação, com dicas preciosas sobre a Língua Portuguesa.
Entrevistas, reportagens e notícias regionais e nacionais sobre os fatos que aconteceram ao longo do dia chegam ao conhecimento das pessoas no programa “Jornal da Universitária”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30.

Após o Jornal da Universitária você tem um encontro marcado com o Rádio Debate, programa que discute sobre temas ligados à política, economia, religião, saúde, cultura e movimentos populares, sempre das 11h30 às 12h30.
As noites da Universitária FM também apresentam uma programação bem diversificada.
Nas segundas, quartas e sextas, das 21h às 22h, você tem a oportunidade de conhecer as diversas modalidades do jazz, com histórias, entrevistas e novidades desse estilo musical.
Nas terças e quintas, das 21h às 22h você tem hora marcada com o programa “Encontro com o Blues”, com um rico repertório voltado exclusivamente para esse gênero musical, além de informações e notícias relacionadas ao tema.
Aos sábados, das 18h às 20h, é exibido o programa “Frequência Beatles”, com canções e informações sobre o famoso quarteto de Liverpool e a carreira solo de seus integrantes.
Além de curtir a rica e diversificada programação da Universitária FM pelas ondas do rádio, você também poderá ouvir entrevistas com artistas cearenses, reportagens sobre os mais variados assuntos e curtir um sonzinho ao vivo nos podcasts da emissora, produzidos com muita arte e criatividade. Você sabe quando tudo isso começou?
A Rádio Universitária FM iniciou suas atividades no dia 15 de outubro de 1981, fruto da brilhante iniciativa do reitor Paulo Elpídio de Menezes Neto. Um dos maiores impactos de sua criação foi a implementação de jornais radiofônicos em sua programação.
Outro fator que diferenciou a Universitária FM das demais emissoras de rádio da época foi a inserção de músicas essencialmente brasileiras na sua programação musical.
Considerada uma das emissoras públicas de maior prestígio no Brasil, a Universitária FM vem há 38 anos cumprindo com maestria sua missão de levar educação, cultura, informação e entretenimento pelas ondas do rádio.
Se você é do tipo que aprecia a boa música e quer estar antenado com os fatos que acontecem no Brasil e no mundo, sintonize a Radio Universitária FM 107.9.
Maiores informações sobre sua programação, que vai ao ar diariamente das 6h às 24h, você pode conferir no site da emissora: www.radiouniversitariafm.com.br.

Por Carlizeth Campos, com a colaboração de Kathleen Silveira (seleção de imagens ), ambas Assistentes Administrativas do Mauc.

17/10/2019