Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2020.02 – Leilão de obras de arte e antiguidades de alta qualidade é tema de uma superprodução italiana de 2013

Você já teve a oportunidade de participar de um leilão de obras de arte? Não? Então prepare-se para conhecer a surpreendente história de Virgil Oldman, personagem vivido pelo ator Geoffrey Rush no filme “O Melhor Lance”, produzido em 2013 na Itália.

Virgil é um especialista em arte que dedica sua vida em avaliar e leiloar obras de arte e antiguidades de alta qualidade.

Contratado pela jovem Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks) para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais, Virgil vê-se diante de um caso inusitado: Claire, por alguma razão, evita encontrá-lo pessoalmente, limitando-se a comunicar-se com ele apenas por telefone.

Tal situação motiva Virgil a desistir do contrato, mas, dada a insistência de Claire, resolve continuar.

Os encontros nada convencionais com sua cliente despertam na alma de Virgil muitos questionamentos e fortes emoções que mudam radicalmente a vida dos dois.

Lançado no Brasil no dia 17 de julho de 2014, o filme traz como atores principais Geoffrey Rush (Virgil Oldman), Sylvia Hoeks (Claire Ibbetson), Jim Sturgess (Robert), Donald Sutherland (Billy) e Dermot Crowley (Lambert).

Aproveite este final de semana para assistir esta superprodução italiana!

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

Por Carlizeth Campos, Assistente em Administração do Mauc
21.02.2020

Acessar Ir para o topo