Mauc abre neste sábado, 14 de março, com programação especial

Data de publicação: 13 de março de 2020. Categoria: Eventos, Notícias

Em um sábado por mês, divulgado previamente, o Museu de Arte da UFC abre as suas portas para acolher os seus públicos com programação especial. Neste dia 14 de março, funcionaremos das 9 às 13 horas, com visitas mediadas, contação de história e oficina. As atividades celebram o Dia Internacional da Mulher, destacando a contribuição destas para as artes e a cultura.

Confira abaixo a programação completa e participe!

9H – OFICINA DE BORDADO “Mulheres cearenses, poesias bordadas” com Iara Reis, fundadora do Grupo Entrelaçadas. A oficina irá propor uma fusão da arte do bordado à mão com as letras de poetisas e escritoras cearenses. Aberta ao público. Gratuita. Inscrição por ordem de chegada. Não é necessário trazer material.
.
9H30 – VISITA MEDIADA à exposição “O Monstro que Nasce Quando o Amor Acaba”. A artista Azhuli (@azuhli) irá conduzir a visita à sua primeira mostra individual no Mauc e falar ao público sobre o processo de criação de suas obras. Aberta ao público. Gratuita. Sem inscrição prévia.
.
10H – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “Ana, Guto e o Gato Dançarino”. O Grupo Contos que Encantam (@contosqueencantam) traz a história da Ana, uma menina que fazia sapatos comuns, até que ao conhecer dois visitantes da cidade, assume a sua criatividade e surpreende a todos. Aberta ao público. Gratuita. Sem inscrição prévia.
.
10H30 – VISITA MEDIADA à exposição “Adjetivo Feminino”. Sandra Montenegro e Andréa Dall’Olio, curadoras, irão apresentar ao público o processo de curadoria desta mostra coletiva que reúne obras de 27 artistas, todas mulheres. Aberta ao público. Gratuita. Sem inscrição prévia.
.
O Museu de Arte da UFC fica na Av. da Universidade, 2854, Benfica.