Memória dos 50 Anos do Mauc

Data de publicação: 28 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria

Um #tbt destes…

Estamos por aqui trabalhando a todo vapor no Projeto dos 60 anos do Mauc e de repente, recebemos da equipe da UFCTV, uma série de três reportagens que foram produzidas em 2011 para celebrar os 50 anos do Mauc. Mayra Pontes agradecemos pelo presente!

É emocionante ver grandes nomes das artes plásticas (Estrigas, Sérvulo Esmeraldo, Heloysa Juaçaba, Nearco Araújo, Descartes Gadelha, Wellington Junior e Zé Tarcísio) e profissionais e gestores (Pedro Eymar, Murilo Martins, Aristides de Oliveira, Nearco Araújo, Rita de Cássia, Neudson Braga, Zuleide Martins, João de Sá Pessoa e Jesualdo Farias) falando da importância deste equipamento cultural para a nossa cultura.

Gostaríamos de compartilhar com vocês esta memória linda….

Mauc 1 –
Entrevistados: Estrigas / Pedro Eymar / Murilo Martins / Sérvulo Esmeraldo

Mauc 2 –
Entrevistados: Aristides de Oliveira / Pedro Eymar / Heloysa Juaçaba / Nearco Araújo / Rita de Cássia / Neudson Braga / Zuleide Martins

Mauc 3 –
Entrevistados: Descartes Gadelha / Pedro Eymar / Wellington Júnior / Zé Tarcísio / João de Sá Pessoa / Jesualdo Farias / Heloysa Juaçaba / Estrigas

Neste embalo em recuperar um pouco das festividades dos nossos 50 anos, disponibilizamos o discurso do Reitor à época, Prof. Jesualdo Farias e o link da reportagem sobre nossa exposição comemorativa.

10 anos se passaram e nossos objetivos continuam os mesmos: preservar para as futuras gerações este acervo único da história da arte cearense; garantir o acesso público às nossas exposições; oferecer atividades e eventos que dialoguem com a Universidade Federal do Ceará, com os artistas e com toda a sociedade; e sermos este espaço que acolhe quem nos procura!

Mauc 60 anos – 2021!
O lema continua o mesmo “Fazendo da arte nossa história!”