Música no MAUC: 10ª edição com a Camerata de Cordas da UFC

Data de publicação: 30 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Banner de divulgação da 10ª edição do Música no Mauc. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30), às 12h30, está de volta ao Museu de Arte da UFC o projeto “Música no MAUC”, proposta que trás ao espaço expositivo apresentações musicais, unindo linguagens artísticas e impulsionando a divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Nesta edição, a Camerata de Cordas da UFC, projeto coordenado pela Prof.ª Liu Man Ying do curso de Música do ICA, dará continuidade à série “Passeio pela história da música ocidental”, desta feita abordando a obra e história de Vivalvi.

Antonio Lucio Vivalvi (1678-1741), músico e compositor nascido em Veneza, Itália, é um dos principais nomes do barroco tardio. Suas composições serão executadas pela Camerata e a Prof.ª Liu apresentará a trajetória do artista, focalizando as suas composições e o contexto em que foram produzidas.

Sobre o projeto

Música no MAUC é uma parceria do Museu de Arte com a CASa de Artes do projeto CASa (Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa) da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (Eideia). O projeto é coordenado pelas Prof.ªs Dora Utermohl Queiróz e Liu Min Ying, ambas docentes vinculadas ao Curso de Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará. A proposta é de trazer ao espaço expositivo do museu apresentações musicais de diferentes projetos desenvolvidos no curso de música, incentivando novos talentos e formando públicos para o museu e para as linguagens musicais.

Evento: Música no MAUC – 10ª edição

Data: 30/08/2019