Projeto Livros Livres na Biblioteca do Mauc

Data de publicação: 15 de janeiro de 2019. Categoria: Notícias, Sem categoria
Em Fevereiro, a Biblioteca do Mauc implantará o projeto Livros Livres, que consiste na disponibilização de um espaço para o compartilhamento de livros (que não sejam acadêmicos ou didáticos), sem a necessidade de empréstimo ou devolução.
A ação beneficia a comunidade interna da UFC (estudantes, servidores, e funcionários terceirizados) e a comunidade externa. O projeto já foi implantada em algumas Bibliotecas da UFC e agora será implantada na Biblioteca do Floriano Teixeira.
Convidamos todos a participar doando livros para o projeto , preferencialmente de literatura ou artes, novo ou usado, qualquer contribuição será de bem vinda.
Os livros da campanha ficarão expostos em uma mesa na Biblioteca, e estarão disponíveis para todos: alunos, comunidade externa, servidores e funcionários terceirizados.
Para fazer sua doação basta entregar os livros na recepção do Museu de Arte da UFC.

Banner de divulgação do projeto “Livros livres”. Foto: Divulgação

O objetivo do projeto é estimular o hábito da leitura por meio da oferta de livros sem a necessidade de cadastro e prazos de devolução.

O projeto surgiu em 2016 por iniciativa da equipe da Biblioteca Central que em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social desenvolveu uma identidade visual para o projeto. A campanha de arrecadação veiculada nas redes sociais, sites institucionais, jornais e rádio resultou na doação de 300 livros no primeiro mês. A inauguração do projeto ocorreu em 30 de maio de 2016 e contou com apresentações artísticas.
Em um ano o projeto já compartilhou 2 mil livros.