Português

2021.04 – O Parque Estadual da Serra Nova (MG): Que Lugar Inigualável!

Cartaz padrão do #ficaadica com este dizer escrito na parte inferior na cor branca sobre um fundo cinza translúcido. Abaixo dessa faixa temos a seguinte informação: "Foto: https://herbariomcca.wordpress.com/ . Na fotografia do cartaz se vê uma palmeira, bem à frente e uma vegetação de arbusto ao redor. Ao fundo, se vê uma montanha onde o sol se põe no horizonte.

Parque Estadual da Serra Nova. (Foto: Foto: https://herbariomcca.wordpress.com/)

Para quem ama o contato direto com a natureza, aventuras ao ar livre como travessias e trilhas e atividades como a observação da vida silvestre, o Parque Estadual da Serra Nova em Minas Gerais é simplesmente perfeito!

O parque abrange quase 50 mil hectares, envolvendo cinco municípios: Rio Pardo de Minas, Serranópolis de Minas, Mato Verde, Porteirinha e Riacho dos Machados.

A vegetação que predomina no Parque é o campo dos rupestres.

O parque também abriga diversas nascentes.

Existem quatro pontos abertos e gratuitos ao público: Poço do Jacaré, Escorregador, Talhado e Porteirinha.

Com relação à infraestrutura, o Parque Estadual da Serra Nova possui alojamentos com capacidade para 08 pessoas cada um, residência institucional, guarita para recepção de visitantes, quiosque, onde podem ser realizadas reuniões e um ponto de apoio com capacidade para 09 pessoas.

É proibido o consumo de bebidas alcoólicas e entrar com recipientes de vidro no Parque.

Hotéis e restaurantes ficam nos entornos dos atrativos.

Por tudo isso, se você puder visitar esse Parque exuberante, ficará fascinado com sua beleza e levará essa experiência para a vida toda!

Fonte:

http://www.ief.mg.gov.br/component/content/article/213-parque-estadual-de-serra-nova

 

Por Davi Pereira Loiola

Assistente em administração do Mauc

07/04/2021