Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

Ariel

Sobre o artista: Artista Invisual, Ariel, Adriana Vasconcelos Loiola nasceu em Fortaleza e tem 45 anos. Quando criança, gostava de criar histórias com desenhos. Tem vários sobrinhos que desenham muito bem. Quando adulta foi Trabalhar na Casa Freitas, lá, fazia cartazes e outras coisas. Teve um problema com a saúde, e ao perder a visão conheceu A SAC. Lá, participa de todas as atividades que lhe convidam. É alegre, desenrolada e tem um auto-astral nas nuvens. Mora em Fortaleza com três irmãos. Iniciou no curso Cores da alma em 07 de agosto de 2018. Tem guardado em sua mente muitas lembranças de arte, uma delas é o quadro da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, acha esse quadro top. Gosta de aprender, e diz, que tem coisas que a gente acha que não pode fazer, e se você bem pensar melhor, você consegue fazer coisas que nem imagina, e as vezes no escuro, você consegue fazer algo até melhor que na claridade. Seu sonho, Eu quero, eu posso eu consigo!

Sobre a produção: “Figuras (Mista, 2020). Os rostos que desenho em meus trabalhos, eu trago da minha infância, Quando criança, tinha medo de Papai Noel, sonhava com monstros, e na época, desenhava esses monstros, e isso me prejudicava de alguma forma. Quando comecei a desenhar nesse projeto, iniciei com esses monstros do passado, mas agora estou em outro momento, mesmo porque não sou mais a mesma, porque, estou sempre evoluindo, e se existe a bela e a fera, porque não fazer um desenho assim!”

Obra:

Figuras - Ariel

Para quem gostou e quer saber mais sobre a artista e sua produção, não deixe de segui-la por meio do perfil do projeto Cores da Alma (@coresdaalmasac).

Acessar Ir para o topo