Últimos dias para conferir a exposição “Gravar os sonhos do mundo”
Data da publicação: 29 de julho de 2024 Categoria: Sem categoriaO encerramento é neste sábado, 03 de agosto, então ainda dá tempo de conferir a exposição “Gravar os sonhos do mundo”, uma merecida homenagem aos 60 anos do Mestre da Xilogravura João Pedro do Juazeiro.
A mostra individual conta com diversas matrizes e xilogravuras, além de instrumentos de trabalho, folhetos de cordel, manuais e livros, ressaltando fases importantes da carreira de João Pedro do Juazeiro, artista que é referência na arte popular cearense.
“Gravar os sonhos do mundo” é um voo guiado por muitas referências e histórias. Desde a abertura, em 29 de junho de 2024, a exposição tem recebido um público plural e atento à fértil interlocução de Mestre João Pedro com a vida campesina, a poesia dos pássaros do Cariri, a religiosidade dos penitentes, as festas populares e tantos outros traços da cultura popular escavados nas tábuas da umburana.
A exposição conta com curadoria de Izabel Gurgel, Nícia Bormann e Túlio Paracampos.
O Mauc funciona de segunda à sexta-feira, exceto em feriados, de 08h às 12h e de 13h às 17h (entrada até 15 minutos antes do encerramento).
Especialmente neste sábado, 03 de agosto, abriremos de 9h às 13h com programação especial (divulgação em breve).