Visita Desenhada no Mauc tem mediação com o artista Blecaute dia 30 de junho | Inscrições abertas
Data da publicação: 25 de junho de 2025 Categoria: Desenhando no Museu, Notícias
Eu não tenho medo: retrato ancestral é o tema da próxima Visita Desenhada que acontece dia 30 de junho, das 14h às 16h, no Museu de Arte da UFC (Mauc), com a presença do artista Blecaute. 20 vagas (inscrições aqui) estão disponibilizadas para esta edição e qualquer pessoa com mais de 15 anos interessada em desenho pode se inscrever.
Eu não tenho medo, a primeira exposição individual de Blecaute, está em cartaz no Mauc até 4 de julho e tem o retrato como gênero predominante, mas sendo apresentado em contraponto à lógica elitizada da tradição artística ocidental.
Visita Desenhada é uma ação do Núcleo Educativo do Mauc (NEMauc) e do programa de extensão Desenhando no Museu. Confira todos os detalhes:
Horário: 14h às 16h
Carga horária: 2 horas
Número de vagas: 20
Público-alvo: pessoas com idade a partir de 15 anos interessadas em desenho
Modalidade: Presencial
Descrição da atividade: A “Visita Desenhada – Eu não tenho medo: retrato ancestral” é um convite para conhecer as obras do artista Blecaute, inspiradas em vivências particulares e que retratam o negro para além do sofrimento. A visita resulta em uma atividade desenhada onde as pessoas participantes são incentivadas a criar retratos a partir de referências próprias.
Material necessário (de responsabilidade da pessoa participante): fotografias ou qualquer tipo de referência de seu gosto, podendo ser no celular ou foto física
Sobre as pessoas ministrantes:
Blecaute: Artista visual por trás das obras da exposição “Eu não tenho medo” e estudante de filosofia pela UECE
Ruan Eugênio: graduando em História pela UFC e técnico em Edificações; bolsista do programa de extensão Desenhando no Museu. Desenhista e músico.
Museu de Arte da UFC (Mauc)
Av. da Universidade, 2854
Benfica, Fortaleza – CE
Entrada e estacionamento gratuitos