Anchieta de Carvalho
Sobre o artista: Artista Invisual, Anchieta de Carvalho, José de Anchieta Arruda de Carvalho, nasceu em Fortaleza e tem 53 anos. O mais velho de cinco irmãos, pai da encantadora Maria Izabel, trabalhou 25 anos como supervisor de vendas em uma distribuidora de carnes. Quando foi acometido de um choque térmico e perdeu a visão, conheceu A SAC. É uma pessoa cristã que está a servir, vive em busca do conhecimento, gosta muito de música, e da natureza, é um atleta de alta performance, pratica ciclismo, artes marciais, musculação, danças e natação. Campeão das piscinas, Norte e Nordeste, com 24 medalhas de ouro, já conquistadas em diversas modalidades. Iniciou no projeto Cores da Alma em 07 de agosto de 2018, é um aluno esforçado, disciplinado e assíduo. Seu sonho, é ser reconhecido no esporte e nas artes.
Sobre a produção: “Olho (Mista, 2020).Porque o olho? Tive um choque térmico em meus olhos, não perdi a visão imediatamente, tive um deslocamento de retina e uma degeneração, e assim fui perdendo a visão gradativamente, o que representou para mim, um choque. Não só um choque térmico, mas também um choque emocional, por ter perdido a visão. E isso fez com que eu transportasse para a tela. Passei a desenhar um olho; um olho de maneira diferente, quase igual a um peixe e o peixe nada; para mostrar como é ruim perder a visão. O raio que fica no meio do olho, é mostrando que é um choque, é um choque de todas as maneiras, física, psicológica e espiritual. Abalou e abala ainda hoje, qualquer pessoa, que seja visual. E subitamente; você perder o melhor sentido que existe, que é o da visão. Por isso, esse olho branco, sem a pupila, a menina dos olhos. Simbolizando esse choque! Após fazer o treinamento ninjtsu; acionou em mim, o sexto sentido, a glândula pineal, que é o terceiro olho. O olho místico! Assim descrevo minha obra.”
Obra:
Para quem gostou e quer saber mais sobre a artista e sua produção, não deixe de segui-lo por meio do perfil do projeto Cores da Alma (@coresdaalmasac).