Andriola
Sobre o artista: Artista Invisual, Andriola, Luiza Leite Andriola nasceu em Mauriti e tem 57 anos. Casada, tem um casal de filhos e três netos. já nasceu sem enxergar, sua mãe só percebeu, próximo de um ano de idade. Veio para Fortaleza, aos 14 anos de idade, quando conheceu A SAC. Estudou até o ensino fundamental, depois voltou para sua cidade natal. Aos 40 anos de idade retorna à Fortaleza e ao Instituto, onde fez um curso de massagem. Iniciou no curso Cores da alma em 07 de agosto de 2018. É uma pessoa alegre, de grande coração, e muito entusiasmada, seu sonho, viver e ser feliz.
Sobre a produção: “Quadrados (Mista, 2020). A geometria está presente na vida cotidiana de todo cidadão. A todo momento estamos utilizando conhecimentos geométricos em nossos afazeres. O estudo da geometria é indispensável para o pleno desenvolvimento do ser humano, pois ajuda, na compreensão do mundo, desenvolve o raciocínio lógico e proporciona um melhor entendimento de outras áreas do conhecimento, devido a grande importância que a geometria assume no cotidiano do indivíduo. E é nesse cotidiano que vivo, que trago essa geometria para meu trabalho, onde traduzo: uma janela, uma cadeira, uma porta, uma mesa e tantos outros elementos.”
Obra:
Para quem gostou e quer saber mais sobre a artista e sua produção, não deixe de segui-la por meio do perfil do projeto Cores da Alma (@coresdaalmasac).