Conheça o MAUC – saiba como agendar uma visita em grupo

Data de publicação: 29 de agosto de 2018. Categoria: Notícias

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) tem um convite a fazer a todos os que acreditam no potencial das atividades complementares para o aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula. O MAUC oferta, gratuitamente, visitas guiadas para grupos interessados em conhecer seu rico acervo.

De acordo com o Conselho Internacional de Museus, “museu é uma instituição a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento, aberta ao público, que adquire, conserva, investiga, comunica e expõe o patrimônio material e imaterial da humanidade e de seu meio com fins de educação, estudo e deleite”.

Dentro dessa conceituação de museu como espaço de educação e lazer, o MAUC estimula professores, coordenadores de cursos e de projetos, pais e responsáveis à visita espontânea ou agendada, como complemento ao ensino formal propiciado pelas escolas e cursos.

COMO FAZER – Para agendar uma visita de grupo ao MAUC, basta escolher o dia e horário, ligar para (85) 3366 7481 ou enviar um e-mail para mauc@ufc.br, verificando a disponibilidade da agenda do museu. Com a data definida, basta preparar o grupo para uma viagem fantástica ao universo das cores, formas, técnicas, materiais, autores e títulos que as obras de arte apresentam ao público.

Recomendamos a leitura de algumas orientações para melhor aproveitamento da visita ao Museu.

O MAUC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  Está situado na Avenida da Universidade, 2854, no Benfica (em frente à Reitoria da UFC).

Mais informações podem ser obtidas pelas páginas do Museu no Facebook e no Instagram (@museudeartedaufc) ou neste  vídeo produzido pela equipe da UFC TV  .