Convocatória I Exposição Virtual Infanto-Juvenil do Mauc

16 de Maio de 2020

Olá mamães, papais e responsáveis!

E quem disse que o Mauc não pensa nas produções artísticas infanto-juvenis criadas durante esta pandemia da COVID-19? No mês de junho, o Mauc completará 59 anos de atividades e pensando neste mês de aniversário e pensando na turminha que faz nossos dias felizes e coloridos, lançamos a  I Exposição Virtual Infanto-Juvenil do Mauc. Queremos neste mês de junho trazer alegria e esperança ao nosso espaço virtual, aos nossos corações e aos corações de quem nos segue. 

Sabemos dos desafios em mantê-los em distanciamento social, longe dos avós e das pessoas mais velhas das famílias, dos coleguinhas da escola ou do condomínio, do ballet ou da natação! As mamães, os pais e os responsáveis estão se virando no 30 para criar a rotina de estudos, de brincadeiras, de descobertas artísticas, do acesso ao mundo virtual e do descanso.

Algumas crianças já experimentaram o universo artístico nas escolas, em oficinas ou cursos, em atividades aqui no Museu como o “Férias no Mauc” e no Corredor Cultural Benfica, ou após visitas a outros espaços culturais. Já outras crianças estão sendo apresentadas ou  estimuladas ao fazer artístico somente agora! Neste momento a arte dá vida e cor aos nossos mundos imaginários e reais!

Então, vamos lá explicar como vai funcionar:

    1. A atividade destina-se às crianças e adolescentes nascidos ou residentes no Ceará;
    2. Assim como na exposição Arte em Tempos de Covid-19, acolheremos todas as inscrições, uma vez que nosso intuito é descobrir e apresentar para nosso público os talentos infanto-juvenis;
    3. A faixa etária é dos pequeninos aos maiorzinhos (16 anos);
    4.  Receberemos até quatro imagens, sendo 1 do artista e as outras 3 das criações (A. do artista no seu ateliê – que pode ser qualquer espaço da casa em que ele se utiliza para criar / produzindo suas obras; B. imagens exclusivamente da criação artística);
    5. As inscrições ocorrerão entre os dias 18 e 31 de maio (abaixo o endereço de email e os detalhes para o envio);
    6. Serão aceitas obras originais ou releituras de obras de arte;
    7. O conteúdo será disponibilizado nos canais de comunicação e redes sociais do Mauc;
    8. O conteúdo também será disponibilizado no site, Flickr e no Youtube do Mauc;
    9. É importante que o material fotografado esteja em boa resolução;
    10. A I Exposição Infanto-Juvenil iniciará no mês de junho após o término da Exposição Arte em Tempos de Covid-19;
    11.  Após o término da exposição faremos um catálogo virtual para registrar a memória da exposição, das produções infanto-juvenis e dos participantes!
    12. Para manter a qualidade das imagens o material deverá ser enviado para o email do Mauc: mauc.inscricoes@gmail.com;
    13. Aguardamos vocês nesta aventura artística!
      16 de maio de 2020Graciele Siqueira

      Diretora do Museu de Arte

Atenção: Acesse aqui a Convocatória completa e saiba todos os detalhes para participar. Ao final, há um check-list com orientações detalhadas para inscrição.