2019.10 – Primeira edição do Corredor Cultural Benfica deste ano traz novidades

O Benfica é um dos bairros de Fortaleza que possui um rico patrimônio cultural. Graças ao seu valor histórico e localização privilegiada, vem se consolidando como espaço ideal para a realização de diversos eventos artísticos e culturais. Exemplo disso é o Corredor Cultural Benfica, evento que já conquistou o coração do povo fortalezense.
Promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e demais colaboradores, o projeto nasceu com o objetivo de otimizar o aparelho cultural do bairro Benfica por meio de ações culturais que revelassem a riqueza e diversidade artística da sociedade cearense.

No primeiro ano de sua realização, uma multidão compareceu ao evento para participar de uma programação que estava pra lá de boa, com muita música, oficinas, feirinhas, apresentações artísticas e muito mais! O entorno da Reitoria da UFC ficou pequeno para as diversas atividades que foram realizadas durante os quatro finais de semana do evento.
No ano passado não foi diferente. Realizado aos domingos, o evento atraiu um público ainda maior para curtir o show de diversos artístas e participar de visitas guiadas, feirinhas, oficinas, entre outras atividades.

A primeira edição do evento deste ano traz uma programação bem diversificada, com algumas novidades. A primeira delas é o fechamento da Av. da Universidade, que antes ocorria apenas pela manhã. Neste ano ele se estenderá das 5h às 17h no trecho que vai da Av. Treze de Maio até a Rua Padre Francisco Pinto.

No estacionamento do Museu de Arte da UFC será instalada pela primeira vez a tenda multicultural Espaço Tenda, onde haverá diversas atividades artísticas e culturais. Os shows musicais, que antes aconteciam na Concha Acústica da Reitoria, serão realizados na Praça João Gentil, mais conhecida como Praça da Gentilândia. Nos jardins da Reitoria, o projeto Brincarmóvel, vinculado ao Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), e o projeto Lazer Acadêmico do IFCE animarão a manhã da criançada e familiares. Haverá também outras atividades artísticas e culturais no local.
Essas e muitas outras atrações trarão muita animação às ruas do Benfica, que se encherão de ritmo, cor e muita arte. Também faz parte da programação a prestação de serviços ao cidadão.

Entre 8h e 12h, a unidade móvel da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR) estará no local prestando atendimento aos usuários que desejam adquirir a primeira ou segunda via de documentos como bilhete único, carteira estudantil, cartão do idoso ou cartão gratuidade para pessoas com deficiência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará no local em mesmo horário para realizar aferição de pressão e testes de glicemia.
Como você pode ver, a primeira edição do Corredor Cultural Benfica deste ano está imperdível!

Data de realização: 13 de outubro. Compareça!!!

Maiores informações: http://www.corredorculturalbenfica.com/noticias/.

Por Carlizeth Campos, com a colaboração de Kathleen Silveira (seleção de imagens), ambas Assistentes Administrativas do Mauc.