Mauc e Sesc promovem oficina sobre vida e obra de Arthur Bispo do Rosário

Data de publicação: 12 de dezembro de 2019. Categoria: Eventos, Notícias

O projeto Arte Sesc e o Museu de Arte da UFC (Mauc) promovem a oficina “Navegando com o Bispo” nos dias 16 e 17 de dezembro, das 8h às 17h, no Mauc. Ministrada por Fábio Rodrigues e Wamdeállyson Dourado (CARTES/URCA), a oficina terá como suporte a exposição “O Grande Veleiro” que trata da vida e obra poética de Arthur Bispo do Rosário.

São 20 vagas ofertadas para educadores de núcleos educativos de museus, alunos de Licenciatura em Artes Visuais, professores de Artes e público em geral. Com duração de 12h, essa oficina dialoga com o conceito de arte como experiência defendido por John Dewey, propondo que além da navegação sobre a trajetória e obra do Bispo, os participantes experimentem também procedimentos, materiais e técnicas utilizadas pelo mesmo na elaboração de sua extraordinária produção.

Neste sentido, o projeto Arte Sesc realiza oficinas paralelas de confecção de materiais didático-pedagógicos, tanto a partir da obra do Bispo do Rosário, proposto pelo material educativo da exposição, como a partir da relação entre Bispo e artistas contemporâneos brasileiros.

As inscrições para oficina são gratuitas. E podem ser feitas clicando aqui.

A exposição “O Grande Veleiro” segue em cartaz para visitação gratuita até o dia 14 de dezembro no Mauc.