MAUC inaugura Alusão, coletiva que homenageia o fotógrafo Celso Oliveira

Data de publicação: 18 de novembro de 2019. Categoria: Abertura de Exposição, Eventos, Exposição, Notícias
Imagem: Cartaz de convocação para a exposição “Alusão: livre criação sobre um olhar fotográfico”.

Banner de divulgação da exposição “Alusão: livre criação sobre um olhar fotográfico”. Foto: Divulgação

Na próxima terça(19), o Museu de Arte da UFC receberá a exposição “Alusão: livre criação sobre um olhar fotográfico”, às 19h, com visitação aberta ao público.

A partir de uma imersão nas fotografias de Celso Oliveira, reconhecido por seus registros da cultura popular e das festas religiosas do Norte e Nordeste do Brasil, “Alusão” reúne 13 artistas, alguns iniciantes e outros com longa trajetória nas artes (Francisco Bandeira, Sérgio Lima, Nauer Spíndola, Diego Sann, Francelino Eduardo, Karine Garcez, Túlio Paracampos, Wilson Neto, Marcelo Silva, Rafaela Teixeira, Abelardo Brandão, Ricardo Vieira e Tereza Joca) para apresentar obras que utilizam experimentações de técnicas que vão da gravura à pintura. O resultado dessa parceria são 25 obras que rompem padrões e apresentam ao público uma proposta de diálogo entre artistas e suas obras.

“Alusão” foi idealizada pelo Grupo Matrix, criado em 2014 por Abelardo Brandão, Diego Sann, Francisco Bandeira, Marcelo Silva, Nauer Spíndola, Sérgio Lima e Túlio Paracampos com o objetivo de proporcionar encontros entre artistas plásticos e suas expressões individuais. Em 2016, o grupo expôs durante as comemorações de 60 anos de fundação da UFC e, agora, retornam com “Alusão” para marcar o diálogo com a fotografia e agrupar outros artistas.

A mostra fica em cartaz até o dia 20 de dezembro para visitação gratuita e aberta ao público.

O Museu de Arte da UFC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Em sábados agendados, o museu abre para visitação.

Evento: Abertura da exposição Alusão: livre criação sobre um olhar fotográfico
Data: 19/11/2019
Horário: 19:00 horas