Museu de Arte lança exposição “Quatro estações”, na próxima quarta-feira (13)

Data de publicação: 12 de novembro de 2019. Categoria: Abertura de Exposição, Eventos, Exposição, Notícias

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará lançará, nesta quarta-feira (13), a exposição “Quatro estações”, que apresenta ao público obras das artistas Cida Fonseca, Fátima Gomes, Nínive Santiago e Suzan Pagani. A visitação é gratuita, aberta ao público e acontecerá a partir das 18h.
O objetivo da mostra é apresentar quatro mulheres artistas em “quatro estações” de vida percorridas por elas, refletidas em suas peças. A intenção é levar o público à reflexão sobre a força que as artes visuais têm para impulsionar a mulher em sua luta cotidiana.

Na exposição, serão exibidos 20 trabalhos das artistas que versam sobre a fé, a força e a resistência da mulher por meio de linguagens visuais, como pintura, ilustrações, arte em crochê, arte têxtil e fotografias. As obras escolhidas refletem o processo das artistas ao atravessar diferentes momentos da vida e, diante da dureza dos acontecimentos, resistir às dificuldades dos caminhos para conquistar espaço, vencer preconceitos e atuar no campo da arte.

“Quatro Estações” segue em cartaz até o dia 20 de dezembro. É possível agendar visitas de grupos escolares, universitários ou independentes, conforme informações dispostas no site do MAUC.

O museu está localizado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser encontradas no site e nos perfis do museu no Instagram eno Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480