Programação do mês de Outubro/2018 – MAUC

Data de publicação: 4 de outubro de 2018. Categoria: Notícias, Sem categoria
Durante o mês de outubro, o MAUC terá uma programação especial dedicada à temática infantil e também receberá a 1ª Exposição “NossArte” que trará produções artísticas de servidores e terceirizados da UFC, além da exposição do I Concurso Fotografe a UFC.

Banner de divulgação da exposição “Um olha das crianças sobre o MAUC”. Foto: Divulgação

No dia 05/10, às 14h30, acontecerá a abertura da exposição “Um Olhar das Crianças sobre o MAUC”. Idealizada pela servidora Auricélia Reis, arquivista do MAUC, e organizada por toda a equipe do Museu, ela será composta por uma retrospectiva dos Salões Infantis ocorridos nas décadas de 1960, 70 e 80, além de expor os trabalhos desenvolvidos durante as oficinas de Isogravura, Colagem e Arte Naif que o MAUC ofereceu como parte da programação da 1ª Edição do Corredor Cultural 2018. Fará parte, ainda, da exposição, as obras das turminhas do Centro Educacional Infantil Parque São Miguel que, após realizarem algumas visitas guiadas no MAUC, trazem suas releituras inspiradas nas obras que viram no Museu (desde a arte popular às telas e esculturas).

Ainda teremos duas outras escolas expondo o trabalho de seus pequenos-artistas nas salas temporárias do MAUC:
– a Escola e Creche Sementinha irá apresentar, de 01 a 05/10, as pinturas livres e releituras de obras clássicas de mestres como Aldemir Martins, Van Gogh e Tarsila do Amaral feitas por crianças de 01 a 05 anos; a abertura acontecerá hoje (01/10) às 18h;
– o Centro Educacional Infantil Paulo Sarasate trará a exposição “A arte como transformadora na educação infantil!”, de 22 a 26/10,  cujo objetivo principal é mostrar os pequenos-estudantes como protagonistas da própria história através de suas inventividades artísticas.

Banner de divulgação da exposição “NOSSARTE”. Foto: Divulgação

Já no dia 15/10 acontecerá a 1ª Exposição “NossArte” que mostrará os trabalhos artísticos realizados por servidores e terceirizados da UFC. A exposição é uma iniciativa da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho e da DiPPC, ambas vinculadas à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas-PROGEP-UFC, e conta com o apoio do MAUC na curadoria e organização. “NossArte” seguirá até o dia 01/11 na sala temporária do MAUC.
Encerrando este mês de outubro, no dia 31/10, será a abertura da exposição do I Concurso Fotografe a UFC, organizada pela Prefeitura Especial de Gestão Ambiental e que tem por tema a “Arquitetura e flora na UFC”. Até o dia 17/10 é possível enviar fotografias para a comissão de seleção. Saiba como acessando a notícia no site da UFC.
Ainda temos o Tour Cultural pelo Benfica organizado também pela PROGEP como parte da programação em comemoração ao dia do Servidor Público (28/10). Nos dias 17, 24 e 31, o Tour Cultural oferecerá visitas guiadas aos equipamentos culturais da UFC no Campus Benfica (Imprensa Universitária, Edições UFC, Rádio Universitária FM, Edições UFC, Memorial da UFC, além do MAUC). Para participar é preciso preencher um formulário de inscrição.

Banner de divulgação da exposição “Arte sob o microscópio”. Foto: Divulgação

Pensa que acabou? Calma que este mês acontecem os Encontros Universitários e o MAUC estará lá através da 2ª Exposição Arte Sob o Microscópio da qual somos um dos organizadores. De 24 a 26 de outubro você poderá ver imagens capturadas em lentes de microscópio e se surpreender com a beleza que existe em detalhes imperceptíveis à visão comum do corpo humano ou de outros seres vivos.
Tomem nota e participem dessa programação especial de outubro!
O MAUC funciona de segunda à sexta, de 08h ás 12h e de 13h às17h.
* Excepcionalmente, no dia 14/10 (domingo) abriremos, de 10h às 16h, como parte da programação da 2ª Edição do Corredor Cultural Benfica.