13ª Música no MAUC: Passeio pela Música Ocidental apresenta a obra de J. Haydn

Data de publicação: 10 de outubro de 2019. Categoria: Eventos, Notícias

Banner de divulgação da 13ª edição do Música no Mauc. Foto: Divulgação

Na sua 13ª edição, o Música no MAUC continua o Passeio pela Música Ocidental, desta feita introduzindo o período clássico através da obra de Joseph Haydn. Sob a coordenação do Prof. Leandro Libardi Serafim, do curso de Música da UFC, o concerto contará com as presenças da violoncelista Ana Vitória Santos, da violinista Vanêssa Pereira e do professor e pianista Vitor Duarte.

No concerto serão apresentadas duas obras: o 1º Movimento do Concerto em Sol Maior de Haydn interpretado por Vanêssa Pereira Gomes, spalla da Orquestra Sinfônica da UFC e da Camerata de Cordas da UFC e o 1º Movimento do Concerto para Violoncelo de Haydn interpretado por Ana Vitória Santos Silva, chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da UFC e da Camerata de Cordas da UFC. Ambas serão acompanhadas pelo pianista e professor do Curso de Licenciatura em Música da UFC Vitor Duarte.

Haydn viveu entre 1732 e 1809, nasceu na pequena aldeia de Rohrau, situada às margens do rio Leitha, na Áustria. Durante sua trajetória iniciada precocemente compôs sinfonias, óperas, aberturas, cantatas, oratórios e outras peças que o converteram em uma das mais importantes figuras da música instrumental do período clássico.

Música no Mauc é uma parceria do Museu de Arte da UFC – MAUC com a CASa das Artes do projeto CASa UFC da Eideia e visa oferecer apresentações artísticas em nosso espaço expositivo.

Venha se deleitar com música e arte no intervalo do seu dia!

Serviço
Evento: 13ª Edição do Música no MAUC: Passeio pela Música Ocidental – Período Clássico: J. Haydn
Data: 10/10/2019
Horário: 12:30 horas