Abertura da exposição “Secult UFC 10 anos: Percursos de memória e o pulsar da diversidade”

Data de publicação: 19 de dezembro de 2022. Categoria: Abertura de Exposição, Notícias

A exposição Secult UFC 10 anos: Percursos de memória e o pulsar da diversidade convida o visitante a fazer uma imersão imagética, poética e sonora sobre o percurso histórico, identitário e de memória da primeira década da Secretaria com o intuito de provocar um olhar sobre a diversidade existente no fazer cultural dos equipamentos culturais, projetos e artistas da Universidade Federal do Ceará que fazem parte da história da Secult UFC.

Criada em 2012, a Secretaria de Cultura da UFC é responsável pela articulação das políticas culturais e fortalecimento desta área na instituição. A Secretaria tem em sua trajetória um histórico de projetos culturais realizados, eventos e ações de incentivo à arte e à cultura em suas diversas linguagens e segmentos. Um exemplo disto é o Programa de Promoção da Cultura Artística(PPCA) que apoia, através da concessão de bolsas, estudantes da graduação que participam das atividades de grupos artísticos e projetos nas áreas da música, dança, literatura, audiovisual, design, teatro e artes integradas.

Exposição “Secult UFC 10 anos: Percursos de memória e o pulsar da diversidade”
Abertura 20/12 às 10h
Em cartaz até 27/01/2023
Av. da Universidade, 2854, Benfica
Horário: de segunda a sexta feira (exceto feriados), das 8 às 12h e das 13 às 17h.
Entrada e estacionamento gratuitos.
Aberto a todos os públicos.