Convocatória: 2º Férias no Mauc – Inscrições Prorrogadas

Data de publicação: 5 de dezembro de 2019. Categoria: Sem categoria

[INSCRIÇÕES PRORROGADAS]

Tendo em vista a solicitação dos estudantes em decorrência da finalização do semestre letivo na Universidade, o Mauc resolveu prorrogar a submissão de propostas de cursos e oficinas para o 2º Férias no Mauc.

SAIBA MAIS

O Museu de Arte da UFC tem construído uma rica programação a partir de inúmeras parcerias, individuais e institucionais. As nossas ações têm buscado a cada dia dialogar e, antes de tudo, estabelecer vínculos com a classe artística e acadêmica, visando a ampliação de nossa presença junto à sociedade e à valorização das artes, das ciências e da diversas expressões culturais.
Em janeiro realizaremos mais uma temporada de muitas atividades no museu: vem aí a 2ª edição do Férias no MAUC. A primeira aconteceu em julho e foi um sucesso graças às inúmeras pessoas que colaboraram conosco na oferta de mais de 800 vagas em oficinas, cursos e workshops.
Assim, convidamos aos(às) interessados(os) em colaborar com o museu a enviar propostas de ações para esta segunda edição.
As propostas devem estar ligadas às seguintes áreas: artes (incluindo práticas artísticas), patrimônio, museus e Museologia. Assuntos correlatos são bem-vindos e serão julgados pela comissão responsável pela seleção.

Podem ser apresentadas propostas de:
– oficinas e workshops;
– cursos de férias.

As oficinas e workshops devem ter no mínimo 4 e máximo de 8 horas e os cursos de férias (de perfil acadêmico) no mínimo 12 e máximo de 20 horas.
A(o) proponente deve enviar proposta seguindo o seguinte roteiro:

1) Oficinas e workshops:
– apresentação da ação;
– biografia e currículo do(a) proponente;
– objetivo;
– público-alvo;
– carga horária;
– materiais.

2) cursos de férias:
– ementa;
– currículo da(o) ministrante;
– público-alvo;
– número de vagas (máximo de 40);
– carga horária;
– bibliografia;
– recursos didáticos.

Informamos que as(os) ministrantes, ao submeterem proposta, devem estar cientes de que a ação não será remunerada. Serão emitidos certificados a(ao) ministrante e aos participantes.
As propostas deverão ser enviadas em documento digital, doc., para o e-mail mauc.inscricoes@gmail.com entre os dias 5 de novembro e 09 de dezembro deste ano. Uma comissão interna avaliará as propostas e emitirá parecer levando em consideração o temário, a viabilidade e a pertinência da proposta, em consonância com a missão do MAUC.

Participe! A sua colaboração é valiosa!