Equipe Mauc retoma seu Programa de Formação Interna nesta sexta(28/02). Atenção ao horário de funcionamento do Museu.

Data de publicação: 27 de fevereiro de 2020. Categoria: Sem categoria

Nesta sexta-feira(28), o Mauc funcionará das 13h às 17h, pois, pela manhã, toda equipe (servidores, funcionários e bolsistas) estará em atividade pelo Programa de Formação Interna do Mauc.

O Programa consiste em visitas técnicas à equipamentos culturais da nossa cidade e tem por objetivo proporcionar aos profissionais que fazem o Mauc o contato com diferentes maneiras de gerir, administrar e zelar no dia-a-dia pelos patrimônios artístico, cultural e científico. Dessa forma, proporcionamos o diálogo direto com outras instituições que lidam com a valorização da arte, da cultura e da ciência locais trocando experiências e casos de sucesso.

Iniciadas em 2019, as visitas técnicas já ocorreram em espaços públicos como a Casa José de Alencar, Seara da Ciência, ambos equipamentos da UFC, bem como em espaços privados, mas com visitação aberta ao público como a Galeria Multiarte e o Espaço Cultural Unifor. Desde a implantação do Programa de Formação Interna, a equipe Mauc vem aprimorando sua sistemática de trabalho interno, bem como de atendimento ao público, reflexos do contato com as diversos equipamentos já visitados. Acreditamos que o crescimento exponencial do Mauc na rota de museus e espaços de arte, com o aumento do número de visitantes, a repercussão de suas atividades e as avaliações positivas de nosso público se deve também a esta iniciativa de formação.

Em 2020, as visitas ocorrerão sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, iniciando no dia 28/02 com as visitas à Rádio e à Imprensa Universitárias (UFC).