Estão abertas inscrições para o Minicurso Urban Sketch: modos de ver a cidade

Data de publicação: 3 de outubro de 2022. Categoria: Cursos e oficinas

O Programa de Extensão Desenhando no Museu, desenvolvido em parceria pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA) e o Museu de Arte da UFC (Mauc), oferece o Minicurso Urban Sketch: modos de ver a cidade, ministrado por Raony Bernardo. A atividade acontecerá nos dias 7, 15 e 22 de outubro e no dia 4 de novembro, nas dependências do Mauc e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD), bem como em áreas externas da UFC.

Ementa: O curso oferece uma experiência prática e interpretativa da própria cidade, utilizando como ferramenta primordial o desenho. Com isso, busca-se também à democracia, apresentando diferentes visões e modos de perceber o lugar, o espaço urbano.

Sobre o ministrante – Raony Bernardo: Estudante de Arquitetura e Urbanismo na UNI7, do 9° período do curso. Atua como estudante pesquisador do grupo FABER pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e faz parte da ONG ESF (Engenheiros sem Fronteiras). Artista plástico autodidata, conhece e estuda inúmeras técnicas e plataformas de expressão artística, da pintura abstrata à arte urbana. Uma dessas vertentes é a prática do desenho da própria cidade (Urban Sketch) e este é o tema deste minicurso.

Faixa etária/Público alvo: A partir de 16 anos/ Pessoas que tenham conhecimentos básicos em desenho e estejam dispostas a se esforçar.

Materiais necessários – de responsabilidade da/o participante:
Lápis, papel, borracha e principalmente ter a mente aberta à novas interpretações.

Modalidade/Local: Presencial no Mauc e DAUD (UFC)

Datas/Horários:
07/10 sexta feira – 16h às 19h
15/10 sábado – 9h às 12h
22/10 sábado – 9h às 12h
04/11 sexta feira – 16 h às 19h

INSCRIÇÕES: https://forms.office.com/r/6SAzLfjjCF

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail desenhandonomuseu@ufc.br