Abertura da exposição “Escondidos no caminho”, do artista visual Dan Pelegrin, no Mauc

Data de publicação: 3 de novembro de 2022. Categoria: Abertura de Exposição, Notícias

A exposição Escondidos no caminho, do artista visual Dan Pelegrin, será aberta no dia 09 de novembro, a partir das 17h, no Museu de Arte da UFC.

Através de sua pesquisa artística, Pelegrin brinca com o nosso olhar, sensibilizando-nos a ver/imaginar uma diversidade de “coisas escondidas” nas paisagens cocriadas por rochas, nuvens, gente, plantas, entre outros agentes que compõem arte coletivamente. As criações do artista e seus colaboradores evidenciam pistas dos caminhos percorridos, reunindo produções imagéticas carregadas de memórias.

Além das obras, outros trabalhos de Pelegrin poderão ser apreciados no livro Escondidos no caminho: aisthesis da pareidolia, de autoria do artista e que terá um pré-lançamento com palestra durante a exposição. As imagens que compõem o livro foram produzidas no Ceará – Fortaleza, Quixadá, Maranguape, Guaramiranga, Palmácea, Icapuí, Paraipaba etc.; no Rio Grande do Norte – Serra do Feiticeiro, em Lajes; em Pernambuco – Cabo de Santo Agostinho; no Espírito Santo – Três Ilhas, Vargem Alta; no Rio de Janeiro – Petrópolis e Teresópolis; no Distrito Federal – Brasília; e em Mato Grosso – Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Com curadoria da professora Pamela Merrill Brekka, PhD (University of South Florida, Tampa), a exposição conta com 40 obras do artista produzidas nos anos de 2006 a 2022.

Exposição Escondidos no caminho
Artista visual: Dan Pelegrin
Abertura: 09/11 – 17h às 22h
Período da mostra: de 09 a 02/12/2022