Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – M A U C

Área do conteúdo

Exposição interativa “O toque de um cearense move a cultura” no Mauc

Data de publicação: 24 de março de 2022. Categoria: Sem categoria

Na próxima terça (29), às 13h30, teremos a abertura da exposição interativa “O toque de um cearense move a cultura”.  Peça gráfica que fala da abertura da exposição "O toque de um cearense move a cultura". Temos uma fotografia de duas mãos se tocando pelo dedo indicativo. A ação integra um ciclo de produções que serão realizadas por Jeferson Falcão no estado do Ceará.

SOBRE
Acadêmico em Jornalismo pela UFC, Jeferson propõe um momento em que os visitantes poderão fazer intervenções artísticas nas obras fotográficas expostas. “Quero que se vejam como são agentes diretos na construção cultural cearense. Sentimos a cultura em nossas mãos e desejo que as pessoas expressem isso através de desenhos, rabiscos ou até menos o toque nas obras expostas e sintam que o que foi produzido por elas é arte e também merece estar exposto em um museu” declara Jeferson.

A exposição faz parte da “Rota dos Sentidos”, projeto documental que visa reforçar a cultura cearense através dos sentidos humanos através de intervenções culturais no estado do Ceará.

➡️SERVIÇO
Exposição “O toque de um cearense move a cultura”
Em cartaz somente nos dias 29 e 30 de março
Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Entrada gratuita e aberta ao público

Acessar Ir para o topo