Exposição 1982.01 – Mário Guerra Expõe Trabalhos Gráficos – 19/04/1982

(Transcrito do Catálogo)

Mário Guerra Roque nasceu em Portugal há 29 anos, formou-se em Arquitetura e Desenho Industrial e mora em Fortaleza há cerca de um ano.

Exposições e Pintura
  • Coletiva Liceu Nacional de Faro 1968
  • Coletiva Hotel Eva, Faro, 1969
  • Exposição de Design (Peças em vidro, cerâmica e azulejo)
  • “Workshop Industrial Design” Sociedade Nacional de Belas Artes – Lisboa 1975
  • Publicação de Cartoons: Revista Fórum, Lisboa 1978
  • Design Gráfico: Capas de Revista (Fundexport, Lisboa e Projeto, SP)
  • Colaboração em revistas e jornais na área de cinema e urbanismo

Mário Roque, arquiteto-artista, artista-arquiteto. Um simbiose perfeita do talento e da técnica, da forma e da mensagem.

Em sua obra, não conseguimos situar o momento em que o tema aborda uma manifestação de perplexidade diante do tempo em que vivemos, uma crítica mais profunda à ocupação espacial de nossas cidades ou se tudo não passa de um conjunto de formas que nos agradam plenamente. O certo, porém, é que tudo que ele faz tem criatividade, tem significado, tem força, tem amor.

Fortaleza, abril de 1982
Arq. Neudson Braga, Professor da Universidade