Exposição 2001.5 – 101 Livros – 16/08/01

A exposição, realizada pela Editora UFC e Imprensa Universitária, tem como intuito mostrar a produção editorial da UFC durante o período do Reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra, na forma de 101 livros de diversas áreas do conhecimento.

Abaixo, release da exposição, escrito por Italo Gurgel:

“Um programa editorial em andamento, é o que está sendo mostrado aqui. Os 101 títulos reunidos representam a produção dos últimos seis anos, sob a administração do Reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra. Não se trata de um marco inicial, nem de um balanço de final de período – o trabalho continua, mesmo porque a universidade não pode arrefecer o ritmo do seu avanço.

A riqueza do conteúdo e a variedade temática que realçam nessa mostra são ilustrativas do próprio carácter do mundo acadêmico, com a sua pluralidade de enfoques e sua determinação de impor qualidade a tudo o que faz. Eis por que a produção editorial é a vitrina mais nobre da Universidade e uma das maneiras mais diretas de a instituição repassar para a sociedade a sua contribuição em termos de geração de conhecimentos científicos e tecnológicos e promoção da cultura.

A editora da UFC estruturou-se durante o reitorado do Prof. Elpídio de Menezes Neto. Sua data de criação é 21 de fevereiro de 1980. A partir daí, cada gestor somou importante contribuição, construindo um catálogo que hoje chega a 300 títulos. Investindo sobretudo na qualidade, as edições UFC conquistaram espaço próprio no movimento editorial universitário, comercializando sua produção em todo o País e participando das grandes feiras de livro nacionais e internacionais. Mensageira da competência e do compromisso social da Universidade, a editora tem chegado cada vez mais longe.”

Para acessar o catálogo da exposição, clique aqui.

O MAUC – O Museu de Arte da UFC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em sábados agendados, o museu abre para visitação com programação especial.

Mais informações sobre as atividades culturais do espaço podem ser encontradas no site do Mauc e nos perfis do Museu no Instagram e no Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480