Exposição 2002.01 – Elis no MAUC – 18/01/2002

Sem dúvida que a Exposição dos 20 ANOS SEM ELIS no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará, é emblemático.

Mais que uma grande cantora, Elis Regina, nos difíceis anos 60/70 da vida brasileira, foi o grito sufocado na garganta de quantos, um dia, sonharam em mudar esse País, transformar isto aqui “num imenso Portugal”, como queria a canção de Chico Buarque de Holanda.

Ao emprestar sua voz para traduzir o protesto surdo das ruas, dos becos e das cidades, Elis Regina ultrapassou os limites da mídia para ser ícone inconsciente da nação.

No MAUC, os flagrantes de sua carreira: as alegrias, as tristezas, os amores frustrados, as revoltas e o fim de uma cantora que escreveu para sempre o seu nome nos tempos da memória brasileira.
Grande intérprete, grande voz. Elis. Ímpar.

Tarcísio Tavares

Exibir: subpáginas.