Exposição 2005.02 – I Mostra do Curso Superior de Tecnologia em Artes Plásticas – 14/04/2005

Essa experiência mostra de forma didática algumas atividades desenvolvidas no Curso Superior de Artes Plásticas do CefetCe. Juntar num único espaço as pesquisas visuais e os exercícios de prática plásticas desenvolvidos nas diferentes disciplinas não é tarefa fácil; uma vez que se lida com uma racionalidade diferenciada e por isso mesmo nômade. O que aqui se enxerga é apenas uma parte visível da relação ensino-aprendizagem em Artes Visuais.

Gilberto Machado

Depoimentos de visitantes

“O segredo sagrado do ensino da Arte se resume em controlar as torneiras do sentimento ou administrar as comportas da alma. Na Arte, tudo além disso é retórica, conceitos, filosofismo.

O Prof. Gilberto Machado lida com sabedoria esses segredos estéticos da alma de seus alunos. Isso é tudo! Parabéns Gilberto.”
Descartes Gadelha

“A wonderfully creative oasis.”
Angela Pullyn
Nova Zelândia