Exposição 2005.6 – Nós Negros – 16/06/05

Imagem do catálogo da exposição "Nós Negros". Ao fundo o rosto de uma mulher em tons roxos, à frente texto de divulgação da exposição.

“Nós Negros – Nós da Expressão Negra Emaranhada em Nossa Cultura” é uma exposição realizada no Mauc pelo curso de Moda da UFC, com o intuito de promover uma maior interação com a cultura africana em toda sua abrangência.

Girando em torno do tema “Raízes Africanas” e trazendo à tona questões polêmicas, como o conceito estético, a política social, a religião, o gênero e a feminilidade, a exposição traduz a ideia de relacionar universalidade e regionalidade, contando com trabalhos artísticos de profissionais diversos em uma coletânea inesperada. Esculturas, pinturas, fotografias, modas e indumentárias, poesias, músicas, danças e culinárias que retratam as peculiaridades afro de diferentes comunidades fazem parte do evento.

O MAUC – O Museu de Arte da UFC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em sábados agendados, o museu abre para visitação com programação especial.

Mais informações sobre as atividades culturais do espaço podem ser encontradas no site do Mauc e nos perfis do Museu no Instagram e no Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480