Exposição 2021.1 – Mulheres e Resistência – 22/03/21

A exposição “MULHERES E RESISTÊNCIAS” apresenta a mulher como tema e como vida, onde em cada dia expôs-se um ensaio de fotografias. A exposição aconteceu com a realização do Núcleo de estudos em Gênero, Idade e Família (NEGIF – @negif_ufc) e do Museu de Arte da UFC (Mauc) entre os dias 22 e 26 de março de 2021 nas redes sociais do Mauc.

A partir das imagens, a exposição busca discutir as diversas as diversas condições no qual as mulheres estão submetidas diariamente no ambiente doméstico, e que se intensificaram  com a pandemia do corona vírus. Temas como violência doméstica e sobrecarga de trabalho, a partir da sobreposição dos espaços de moradia e trabalho que aconteceu na pandemia, estão representados na exposição, assim como delicadezas do cotidiano feminino a partir do afeto, do empoderamento e dos momentos de descanso e cuidado.

Acervo:
O acervo da exposição pode ser visualizado no seguinte álbum, na plataforma Flickr:
VIÉS - #4

O MAUC – O Museu de Arte da UFC está situado na Av. da Universidade, 2854, Benfica, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em sábados agendados, o museu abre para visitação com programação especial.

Mais informações sobre as atividades culturais do espaço podem ser encontradas no site do MAUC e nos perfis do Museu no Instagram e no Facebook.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fones: (85) 3366 7481 e 3366 7480