2021.02 – Jardim zoológico mineiro inaugurado em 1959 atua na preservação da fauna brasileira e internacional
Se você é do tipo que gosta muito de observar como as diversas espécies de animais da fauna brasileira se desenvolvem em seu habitat natural,certamente vai amar conhecer o brilhante trabalho que o Jardim Zoológico de Belo Horizonte vem realizando há mais de 60 anos em solo mineiro!
Situado em uma área verde com mais de 999 mil metros quadrados, este importante centro de preservação de espécies animais, brasileiras e internacionais, abriga uma vasta quantidade de seres vertebrados e invertebrados.
Primatas de diversas espécies, araras, borboletas, corujas, elefantes, girafas, hipopótamos, papagaios, rinocerontes, entre outros seres, encontram no Zoológico um lugar ideal para serem tratados e, quando possível, reintegrados à natureza.
O Aquário do Rio São Francisco, com 22 tanques, agrega uma infinidade de peixes de 60 espécies diferentes. São necessários mais de 1 milhão de litros de água para encher os 22 tanques. Ambientados de forma a representar o rio São Francisco, esses recintos aquáticos propiciam as condições adequadas para a manutenção de espécies sob cuidados humanos. Entre elas estão dourados, curimatãs, piranhas, pacus, piabas, carpa, tilápia e tamboatá.
Além de toda essa rica biodiversidade animal, o Jardim Zoológico de BH dispõe de espaços voltados à prática de atividades educativas. Entre eles estão a Casa de Educação Ambiental, a Casa de Répteis, o Borboletário e a Zooboteca.
Como você pode observar, há muito o que conhecer no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. Administrado pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, desde 2017, localiza-se na Av. Otacílio Negrão de Lima, 8000 – Pampulha. Em suas próximas viagens a Minas Gerais, não deixe de conhecer de perto este valioso trabalho de preservação da fauna brasileira e internacional!
Maiores informações: (031) 3277-8489.
Por Carlizeth Campos
Assistente em administração do Mauc