Português

2020.12 – Parque zoobotânico nordestino atua há mais de 90 anos na preservação da fauna e da flora do nosso País

Fotografia de divulgação do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, na parte inferior da imagem temos uma faixa preta com os dizeres "#ficaadica" e "foto: portalt5.com", na parte superior esquerda da imagem se encontra a logo do MAUC, ao fundo um pequeno lago em primeiro plano e atrás dele um pequeno espaço de terra com uma grade árvore e algumas estruturas de madeira, ao fundo uma escadaria e uma pequena cabana no fim dela.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Foto: portalt5.com)

João Pessoa, município localizado no Nordeste brasileiro, dispõe de um ambiente que é ideal para quem gosta de curtir seus momentos de lazer em contato com a natureza. Sabe que ambiente é esse? O Parque Zoobotânico Arruda Câmara!

Mais conhecido como Parque da Bica, este importante centro ecológico paraibano abriga uma quantidade bastante significativa da fauna e da flora do nosso País. São mais de 590 animais de mais de 90 espécies entre aves, répteis, peixes e mamíferos. Macacos, jacarés, leões, serpentes, jabutis, araras, cisnes, onças pintadas e gatos selvagens são
apenas alguns exemplos de animais que pertencem a essas espécies. Árvores seculares de diversos portes e tamanhos destacam a exuberância da flora presente no Parque, trazendo beleza, ar puro e um clima muito agradável ao local.

O Parque foi criado em dezembro de 1922. Em uma área com mais de 26 hectares, a Instituição dispõe de um lago, um parquinho infantil, um museu, habitats naturais para as espécies animal e vegetal, 10 trilhas ecológicas e uma fonte natural de água potável que abasteceu a região por muitos anos. Neste cenário bastante acolhedor, os mais variados públicos desfrutam de muitos momentos de puro aprendizado e lazer em pleno contato com a natureza.

Você pode conferir parte deste belíssimo trabalho no perfil do Parque Zoobotânico Arruda Câmara no Instagram. Acesse: https://www.instagram.com/parquedabica.

Por Carlizeth Campos
Assistente em Administração do Mauc
04.12.2020