Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2020.03 – Ator Pierce Brosnan é protagonista de um filme que une ação e suspense em uma investigação policial de tirar o fôlego!

Se você é do tipo que adora filmes de investigação policial, prepare-se para acompanhar a badalada história de Thomas Crown (Pierce Brosnan), um bilionário com grande talento para o mundo dos negócios.
Acostumado a ter tudo o que quer, decide adquirir para si um quadro do artista impressionista Claude Monet, avaliado em US$ 100 milhões de dólares. Como não consegue comprá-lo, resolve bolar um plano audacioso para roubá-lo do Metropolitan Museum of Art de New York.

Quando o quadro desaparece, a bela e brilhante investigadora Catherine Banning (Rene Russo) encontra pistas que indicam que Thomas Crown é o autor do crime. Temendo que essa informação venha à tona, Thomas usará de todos os artifícios de um bom sedutor para que Catherine desista de prosseguir com as investigações. Será que ele vai conseguir?

Com roteiro de Alan Trustman, Kurt Wimmer e Leslie Dixon e direção de John McTiernan, esta superprodução norte-americana de 1999 intitulada “Thomas Crown – A Arte do Crime” traz como atores principais Pierce Brosnan (Thomas Crown), Ben Gazzara (Andrew Wallace), Frankie R. Faison, (Detetive Paretti), Rene Russo (Catherine Banning), Denis Leary (Michael McCann), entre outros.

Filme não recomendado para menores de 16 anos!

 

Por Carlizeth Campos (Assistente em Administração do Mauc)
13.03.2020

Acessar Ir para o topo