Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2020.03 – Superprodução norte-americana de 2014 retrata a história de um pequeno pelotão que luta em defesa da arte em plena 2ª Guerra Mundial

Em 1943, últimos anos da 2ª Guerra Mundial, um pequeno pelotão formado por diretores de museus, curadores e historiadores de arte receberam do presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt uma missão muito difícil: recuperar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazistas liderados por Adolf Hitler e devolvê-las aos seus verdadeiros donos.

Com as peças presas em território inimigo e os alemães com ordens de destruir tudo, os membros do pelotão terão pouco tempo para trazer de volta as peças roubadas, evitando, em um ato heroico e de muito amor à arte, a destruição de 1000 anos de cultura. Será que eles, mais familiarizados com Michelângelo que com armas de guerra, vão conseguir êxito nesta árdua missão?

Produzido em 2014 nos Estados Unidos, o filme “Caçadores de Obras-primas” traz como atores principais: George Clooney (Frank Stokes), Hugh Bonneville (Donald Jeffries), Jean Dujardin (Jean Claude Clermont), John Goodman (Walter Garfield), Matt Damon (James Granger), Bill Murray (Richard Campbell), Bob Balaban (Preston Savitz), Dimitri Leonidas (Sam Epstein), Cate Blanchett (Claire Simone), entre outros.

Se você está pensando em curtir momentos de muita ação e aventura neste final de semana, não deixe de acompanhar todas as emoções desta superprodução norte-americana!

Filme não recomendado para menores de 12 anos!

 

Por Carlizeth Campos, Assistente em Administração do Mauc
06.03.2020

Acessar Ir para o topo