2020.04 – Pintora norte-americana do século XX tem sua vida retratada em uma superprodução cinematográfica de 2009

A partir de hoje nossos posts das sextas-feiras serão dedicados às celebridades que fizeram história no universo da arte.

E pra começar, nada melhor que falar de uma mulher que marcou sua época com seu grande talento artístico. Sabe de quem estou falando? Georgia O’Keef!

Cartaz do filme "Vida e Arte de Georgia O'Keeffe", 2009

Cartaz do filme “Vida e Arte de Georgia O’Keeffe”, 2009

Considerada como uma das pintoras norte-americanas de maior sucesso do século XX, a talentosa artista dedicou sua vida pintando flores, paisagens e arranha-céus, entre outras coisas.

Georgia nasceu em 15 de novembro de 1887. Passou toda a sua infância na fazenda de seus pais em Wisconsin, Estados Unidos. Ao concluir seus estudos, decide seguir carreira artística, estudando no Art Institute of Chicago (1905-1906) e no Art Students League, Nova York (1907-1908).

Na tentativa de descobrir uma linguagem artística para expressar seus próprios sentimentos e ideias, Georgia começa, no outono de 1915, uma série de desenhos abstratos a carvão.

Conhece, em janeiro de 1916, o fotógrafo e proprietário da famosa galeria de arte 291 Alfred Stieglitz. Ao lado de Stieglitz, Georgia vive momentos de glória, tanto na arte como no amor. Mas os conflitos entre os dois não demoram a aparecer.

O filme “Vida e Arte de Georgia O’Keef”, produzido pelos Estados Unidos em 2009, retrata parte da história desta brilhante artista e sua atuação no mundo da arte.

Reserve parte do seu precioso tempo neste final de semana para curtir todas as emoções desta superprodução cinematográfica!

Por Carlizeth Campos (texto), com a colaboração de Kathleen Silveira (edição de imagem), ambas Assistentes em Administração do Mauc
10.04.2020