Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2021.04 – O filme “Prova de Fogo: Uma História de Vida” nos Leva a uma Profunda Reflexão

Peça gráfica em azul e branco com um cartaz do filme ligeiramente deslocado para a esquerda. Na parte superior direita lê-se #ficaadica sessão pipoca. Na parte inferior direita está a logomarca do Mauc. No centro do cartaz, de forma retangular, lê-se: À prova de fogo. Acima do nome do filme há uma fotografia de uma mulher com os braços em torno dos ombros de um bombeiro. Abaixo do nome do filme há a fotografia de um bombeiro caminhando em meio às chamas.

Cartaz do filme “À Prova de Fogo”, de Alex Kendrick. Peça gráfica, 2021. (Foto: Mauc).

Nossa dica de hoje é um filme inspirador de 2006 que trata da história de Akeelah, uma menina que tinha talento para soletrar desde criança. Porém, ela precisava aguçar suas habilidades e conseguiu isso a custa de muito treino. Com o apoio do Dr. Larabee, seu mentor, Akeelah desenvolveu a confiança necessária para poder acreditar em si mesma e em seus sonhos. Para isso, ele, inicialmente, age como um transmissor de conhecimentos, para depois trabalhar a mente e a força interior de sua aprendiz. Quais desafios Akeelah teve de enfrentar?

O filme nos ensina muito sobre autoconhecimento. De fato, para alcançar objetivos é preciso trabalhar duro para desenvolver habilidades e acessar o coração, no sentido de trabalhar as emoções em busca de coragem e persistência. Convidamos você para ficar frente a frente consigo próprio(a) através da seguinte reflexão apresentada no filme: O que impede que a parte mais incrível de mim venha ao mundo? Delicie-se, portanto, com essa obra de arte. Divirta-se, abra as portas da reflexão e permita transformar-se!

 

Classificação: 12 anos

Por Davi Pereira Loiola

Assistente em administração do Mauc

Acessar Ir para o topo