Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2022.01 – O Filme Amor Impossível (2012) e sua Forte Mensagem de Fé

Emily Blunt vive Harriet Chetwod-Talbot, a gestora da fortuna de um xeque do Iêmen que quer levar a pesca de salmão para seu país natal (sim, literalmente). 

O filme abre com ela terminando um e-mail para o Ministério da Pesca britânico, pedindo assessoria técnica. Em resposta, o especialista Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), educadamente, diz que aquilo é a maior sandice que ele havia lido na vida. Entra em cena, então, Patricia Maxwell (Kristin Scott Thomas), assessora de imprensa do Primeiro Ministro britânico que tem que lidar com um bombardeio acidental de uma mesquita do Afeganistão, por soldados britânicos. 

Para tentar abafar o problema, ela decide arrumar uma história de cooperação anglo-árabe e, claro, esbarra no esdrúxulo plano do xeique e o coloca em movimento. Amor Impossível, na verdade, não trata de amores impossíveis. 

Seu tema principal é uma mensagem de fé, não necessariamente religiosa. Isso fica abundantemente claro no filme. Dr. Jones precisa acreditar que consegue escapar da vida a que se acomodou. Harriet precisa acreditar que seu namorado de três semanas voltará vivo do Afeganistão. O xeique Muhammed precisa acreditar que seu projeto trará frutos e que, em última análise, beneficiará seu povo. 

Com suas belas fotografias e uma vigorosa atuação dos atores principais, Amor Impossível é um filme fácil de apreciar.

Classificação: 12 anos
Por Davi Pereira Loiola
Assistente em administração do Mauc
14/01/22

 

Acessar Ir para o topo