2020.10 – Filme de 1999 narra a história de um garoto que enfrenta muitas barreiras para concretizar um grande sonho de sua vida: ser bailarino!
Você já viveu a maravilhosa experiência de concretizar um grande sonho? Quantos obstáculos você teve que superar para realizá-lo?
No post de hoje você vai conhecer a emocionante história de Billy, um garoto que enfrenta altos e baixos na comunidade onde vive em nome de um grande sonho: ser
bailarino!
Billy tem 11 anos. Proveniente de uma família humilde, mora em uma pequena cidade do norte da Inglaterra com o pai, o irmão e a avó.
Sua rotina diária resume-se a ir à escola, cuidar de sua avó e participar das aulas de boxe, que seu pai e seu irmão pagam com muita dificuldade. Billy sabe que não tem a mínima vocação para o boxe. Ao sair mais tarde de uma das aulas, descobre que na sala ao lado a Sra. Wilkinson dá aula de balé para um grupo de meninas.
Fascinado pela descoberta, Billy abandona o boxe e passa a frequentar as aulas de balé sem que seu pai saiba. Não demora muito para seu pai descobrir tudo e proibi-lo de continuar participando dos ensaios.
Percebendo que Billy tem muito talento para o balé, a Sra. Wilkinson decide ajudá-lo. Ela o estimula a participar de uma audição em uma escola de balé muito famosa; Billy aceita o desafio. Será que ele vai conseguir passar no teste?
Descubra isso e muito mais no filme “Billy Elliot”. Produzido em 1999, o longa traz como pano de fundo a greve dos mineradores que ocorreu na Inglaterra em 1984, da qual participam o pai e o irmão de Billy. No elenco, Jamie Bell (Billy), Gary Lewis (pai de Billy) e Julie Walters (Sra. Wilkinson), entre outros, dão vida e emoção à trama.
Neste final de semana, prepare aquela deliciosa pipoca e curta cada minuto desta superprodução cinematográfica! Classificação: 12 anos
Por Carlizeth Campos, Assistente em Administração.
23.10.2020