Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Museu de Arte da UFC – Mauc

Área do conteúdo

2020.12 – Série documental de 2019 traz uma profunda reflexão sobre os graves problemas ambientais que o nosso Planeta vem enfrentando nas últimas décadas

cartaz com os dizeres "#ficaadica" na cor preta no canto superior à direita e, abaixo dele, "sessão pipoca" na cor amarela sobre um fundo verde claro. Ao centro o cartaz do filme com a fotografia de um orangotango segurando um galho, em segundo plano temos diversas árvores.

“Nosso Planeta”, Documentário de 2019 (Foto: Mauc)

No post de hoje vamos conversar um pouquinho sobre o equilíbrio existente nos ecossistemas do nosso Planeta. Você já parou pra pensar como tudo é bem organizado e tudo está no seu devido lugar? Já observou como a cadeia alimentar entre os seres vivos acontece? É incrível como alguns organismos existem para ser alimento de outros, não é? Se existe todo esse equilíbrio hoje em dia, com tanta agressão ao meio ambiente, imagine antes, não é?

A série documental “Nosso Planeta”, produzida em 2019, gira exatamente em torno desta temática. Com 8 episódios, esta superprodução cinematográfica apresenta as belezas naturais da Terra e seus ecossistemas por meio de filmagens realizadas em 60 países do mundo, incluindo o Brasil. Ecossistemas de mares, rios, selvas, desertos e muitos outros ambientes são apresentados nos 8 episódios, focando no perfeito equilíbrio que existia entre as diversas espécies antes da intervenção humana sobre o meio ambiente. Com imagens chocantes e dados estatísticos que impressionam o espectador, a série nos convida a refletir sobre os efeitos negativos do aquecimento global no nosso Planeta, indicando caminhos para solucionar este grave problema.
Outros fatores de desequilíbrio ambiental também são abordados nesta série de tirar o fôlego. Não deixe de conferir!!!

Série disponível em serviços de streaming. Verifique a classificação indicativa.

Por Carlizeth Campos
Assistente em Administração do Mauc
04.12.2020

Acessar Ir para o topo