Português

2020.09 – Universidade Federal dispõe de um núcleo que vem realizando há mais de 29 anos um belo trabalho de disseminação científica em Alagoas

Na época em que você estava cursando o Ensino Médio, que disciplinas você curtia mais: as das Ciências Humanas ou as das Ciências Exatas? Se você é do tipo que curte mais as Ciências Exatas e da Natureza, certamente vai gostar do belíssimo trabalho que a Usina Ciência vem realizando na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. Você já conhece sua história? Não? Então vamos lá!

Inaugurado em 1991, este importante espaço de difusão científica desenvolve ações que promovem uma maior aproximação entre a sociedade alagoana e o mundo da ciência. Dispondo de um vasto acervo composto por livros, CDs, DVDs, fotos e muito mais, a Instituição compartilha com o público em geral um amplo conhecimento científico nas seguintes áreas do saber: Química, Física, Matemática, Astronomia, Meteorologia e Biologia. Em um roteiro que inclui Laboratório, Parque Científico, Casa Ecológica, Experimentoteca, Planetário e Biblioteca, a equipe da Usina Ciência apresenta aos seus visitantes toda a riqueza deste importante acervo científico.

Vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, promove periodicamente palestras, mostras, cursos e oficinas para despertar a vocação de alunos de todos os níveis de ensino para o ramo da ciência. Também disponibiliza para alunos e professores todo o acervo da Instituição para fins de pesquisas acadêmicas e trabalhos para feiras de ciências das escolas da rede de ensino de Alagoas.

A relação de alguns livros, CDs e kits experimentais de Química, Física e Biologia, estão disponíveis para download no site da Instituição. Lá você também vai encontrar maiores informações sobre o brilhante trabalho que a Usina Ciência vem realizando há mais de 29 anos no Estado de Alagoas. Não deixe de conferir!!! Link para acesso: www.usinaciencia.ufal.br.

Por Carlizeth Campos, Assistente em Administração do Mauc.

09.09.2020