Inscrições abertas para o Curso Básico de Desenho do Mauc

Data de publicação: 15 de outubro de 2021. Categoria: Notícias

Se você tem vontade de fazer as ideias que lhe passam pela imaginação virarem desenho ou mesmo dar sua interpretação artística de objetos e paisagens o Mauc vai ajudar!

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Desenho do Mauc no qual que se pretende contemplar conteúdos introdutórios, tais como a sensibilização do olhar, as técnicas de desenho de observação e a luz e sombra, capacitando os participantes a realizarem um desenho completo de observação de um objeto do real, utilizando técnicas de luz e sombra para a simulação dos volumes. Esperamos contribuir para que os estudantes do curso compreendam o processo de observação para o desenho e consigam realizar seus próprios traços através de fotografias e do real, simulando corretamente a volumetria através das técnicas de luz e sombra, estando apto para a participação em cursos mais avançados de desenho.

Curso Básico Peça gráfica quadrada com fundo branco, nas partes superior e inferior temos pontas de lápis de cor aparecendo, ao centro temos "Curso Básico de Desenho do Mauc" em caixa alta e na cor preta. Abaixo, em amarelo e em fonte menor, temos "Online e gratuito", "Outubro a Dezembro 2021". No rodapé temos as logos do Núcleo Educativo do Mauc, do Mauc 60 anos e da UFC.de Desenho do Mauc

Curso de Extensão – Carga horária: 40 horas
Período de inscrição: 15 a 21 de outubro
Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_lEr9ZR_-zJaf-dn8g1Wu31X4OS3B2TRgJqkYB0C6iZL84g/viewform
Modalidade: EAD
Plataformas: Classroom, Google Meet, WhatsApp e YouTube
Número de vagas: 30
Faixa etária: a partir de 15 anos
Período de realização: de 23 de outubro a 18 de dezembro
Ministrantes: Mateus Valente, Melissa Morais, Natasha Sonali e Vinícius Ribeiro (bolsistas do Núcleo Educativo do Mauc)
Coordenação: Aline Basso (Professora do Curso de Design de Moda do Instituto de Cultura e Arte da UFC) e Saulo Moreno (Museólogo e Coordenador do Núcleo Educativo do Mauc)

*Haverá certificação aos participantes que atenderem aos requisitos necessários expedida pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.