Lançamento do livro “A Sedução da Gravura”

Data de publicação: 21 de setembro de 2023. Categoria: Notícias

A Sedução da Gravura – A Trajetória da Xilogravura no Ceará, tese de doutorado da professora Sandra Nancy Ramos Freire Bezerra, junto à Universidade Federal Fluminense, agora editada pela Universidade Federal do Ceará, é um fascinante mergulho na história cultural do Brasil. A tese é um primoroso e inquieto relato da busca das raízes culturais da alma sertaneja. Sua narrativa releva a riqueza do sincretismo “do universal ao regional” na formação de suas expressões nas artes populares. A obra apresenta o processo de formação e musealização da coleção de xilogravuras populares do Museu de Arte da UFC, assim como os agentes envolvidos no processo.

O lançamento será no Museu de Arte da UFC, dia 30 de setembro, às 10h30. Evento aberto ao público. A publicação tem o selo de comercialização da Editora Imprensa Universitária da UFC e custará R$50.